sexta-feira, 23 de outubro de 2015

OUTRAS FALAS II

MANOEL HERCULANO

I
Com você eu falo
Com Frida Kahlo
II
Viva Manoel de Barros
Viva todos os Manoéis
Nas cidades e nos bairros
Onde não vão Papais Noéis
III
Sem mágoa eu topo
Você água eu copo
IV
Esse frio, essa chuva, esse Rio, essa curva...
A noite promete para quem é edredom ou luva.
V
Paz e Bem aos Nordestinos
Seu Norte, meu Nordeste
Nossos destinos
VI
Sou como o som que já soou
Vou com o sonho que já voou
VII
Rio de alegria, Rio de lágrimas
Rio de poesia em todas as páginas
Rio 40 graus o coração aguenta
Mas o Rio agora é 450
VIII
Por mais que eu crie asa
Aquele quintal sempre será minha casa
IX
Meu amor pediu mais liberdade
Eu dei mas já sentindo saudade
E andei esperando, esperando, esperando
E o meu amor voando, voando, voando
Quando lembrou de voltar para casa
Eu também já tinha criado asa
X
Nem todos os amores passam
Alguns ultrapassam
XI
Sou igualzinho aos ranzinzas
Tanto que só caio na folia
Se na quarta feira de cinzas
Eu ressurgir da poesia
XII
Sou meio assim
Início e meio
Meio sem fim

-----------------------------------------------------
*****É isso, voltei com este formato que entrará no livro.
Agradeço as visitas, sei que algumas pessoas tentam e não
conseguem comentar... não sei o que acontece. São 18h
(horário de verão) do dia 23/10/2015. Grande abraço!






Nenhum comentário: